ANTES DE PARTIR


RAIO BRANCO: PAZ, SABEDORIA, FÉ E SOBRETUDO AMOR PROFUNDO PELA VIDA

COMANDO MESTRA DE LUZ: BADJÁ CONSUELO SANCHEZ - MÃE ESPIRITUAL DA CASA ESTRELAS CIGANAS

Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.

fonte: //http://www.adorocinema.com/filmes/filme-114522/


MENSAGEM DE APRENDIZADO DESSE FILME:  VIVA NÃO SOBREVIVA!

VIVA CADA DIA COMO SE FOSSE O ÚLTIMO!



NESSA SEMANA PROCURE FAZER ALGO QUE REALMENTE TE DÁ PRAZER, CANTAR, DANÇAR, LER UM LIVRO, CUIDAR DAS FLORES DO SEU JARDIM, PASSEAR COM SEU CACHORRO, IR AO SHOPPING, ENFIM.

 

A VIDA PASSA MUITO RÁPIDO PARA SE PERDER EM COISAS QUE NÃO TE TRAZEM FELICIDADE E SOMENTE DOR E TRISTEZA.

PORTANTO NESSA SEMANA, FAÇA ALGO PARA VOCÊ E CUMPRA A PROMESSA OU AS PROMESSAS QUE FEZ PARA VOCÊ!

NESSA SEMANA PROCURE FAZER ALGO QUE REALMENTE TE DÁ PRAZER, CANTAR, DANÇAR, LER UM LIVRO, CUIDAR DAS FLORES DO SEU JARDIM, PASSEAR COM SEU CACHORRO, IR AO SHOPPING, ENFIM.

DEUS NOS DEU O MAIOR DOS PRESENTES, O HOJE, O PRESENTE: VIVA O HOJE COM AMOR!