DUAS VIDAS

RAIO ROSA CLARO: PUREZA, ALEGRIA, INFÃNCIA, CRIANÇA INTERIOR

COMANDO MESTRA DE LUZ: HALLIÁH

EGREGÓRA DOS ANJOS



O filme duas vidas ensina uma bonita lição sobre o resgate dos seus sonhos de criança e a importância de se lidar com traumas do passado. O personagem Russ interpretado pelo ator Bruce Willians vive um homem de quarenta anos, que possui dinheiro, um trabalho importante, mas está com sua vida pessoal totalmente devastada. Tem um péssimo relacionamento interpessoal tendo poucos amigos e um relacionamento problemático com o pai.
Próximo ao seu aniversário de quarenta anos, Russ  recebe a inesperada visita da sua criança na idade de oito anos e a sua pequena miniatura começa a questionar o que é realmente importante ou ao menos era, quando ele era criança. 
Em uma cena do filme, o pequeno Rusty se questiona onde está o seu cachorro e sua esposa, mas ele não tem nem esposa, nem cachorro e muito menos a profissão idealizada por ele. Por fim, sua criança afirma: “Eu cresci e virei um fracassado”.
O filme ensina uma importante lição sobre fracasso e sucesso.  O sucesso que a maioria ambiciona e que frequentemente é definido como riqueza, poder e status não necessariamente nós traz felicidade. O menino não se importa com o carro conversível, mas ele fica totalmente indignado pela falta de uma família e de um cachorro. Afinal,  família é aquilo que fica depois que você sai do trabalho. As pessoas são  representada pelos laços que estabelecemos. 
O garoto não vai embora enquanto o personagem não entende a lição que ele tem para lhe ensinar.  O passado é um material precioso para que possamos entender como mudar nossa vida hoje e nossos problemas atuais.  Não é possível mudar o passado, mas é necessário trazer outro significado para acontecimentos que na época não fomos capazes de compreender. 
O pequeno Rusty não conseguiu lidar com a bronca do pai, mas o Russy adulto pode compreender que a dureza das palavras não estava direcionada a ele, mas ao medo que o pai tinha  de perder a esposa. Muitos acontecimentos em nossas vidas que não podemos entender na época ganham outro significado quando paramos de ver a vida pela ótica da criança e enxergamos o outro pelo olhar  da compreensão e da maturidade. 
O adulto só consegue se reerguer quando reencontra a sua criança e ao invés de criticá-la  ele a aceita e a partir desse momento consegue coragem e energia para resgatar seus sonhos e realizá-los. 
O filme mostra de forma simbólica o processo terapêutico em que temos que resgatar nossa criança e valorizar o que realmente é importante, não para o mundo, mas para nós mesmos. Incrível perceber que quem ajuda secretamente o adulto conturbado é o Russy com sessenta anos. A sombra de um futuro infeliz é o que nós faz revirar o passado a procura de pistas e nós motiva a agir no presente.

fonte: http://existecura.blogspot.com.br/2013/08/filme-duas-vidas-uma-licao-sobre.html




MENSAGEM DE APRENDIZADO DESSE FILME:  

OUÇA SEU CORAÇÃO

NÃO VIVA MECANICAMENTE

OLHE NOS OLHES, ABRACE O OUTRO, SE ABRACE

TENHA DOÇURA E BUSQUE ALEGRIA NO QUE FAZ

ACREDITE DEUS ESTÁ COM VOCÊ E OS ANJOS ESTÃO COM VOCÊ

SUA ATITUDE NO HOJE MODIFICA TODA UMA VIDA NO AMANHÃ

SINTA SUA CRIANÇA INTERIOR! SORRIA! ABRACE!