FLORES DO ORIENTE

RAIO VERMELHO: AMOR , PAIXÃO PELA VIDA

COMANDO MESTRA DE LUZ: ESMERALDA




Na devastada cidade de Nanjing, em 1937, o perigo das ruas fez com que um grupo inimaginável de refugiados se reunisse em uma igreja: um bando de crianças em estado de choque, algumas sedutoras e provocantes cortesãs e um renegado americano que se passa por padre para salvar a própria pele. Ou que pensa que se salvará. Emboscados por saqueadores, ao longo dos próximos dias eles vão lutar não apenas para sobreviver, mas também para fazer o que parece ser impossível nestas circunstâncias - compreender e confiar um no outro.


"Flores do Oriente", de Zhang Yimou, é um filme chinês, mas poderia muito bem ser um faroeste americano, mudando um detalhe aqui e outro ali. O maior deles seria o local da ação, mas aí deixaria de fora o elemento que traz força ao longa: ser baseado num episódio histórico marcante, o Massacre de Nanquim, no qual estima-se a morte de mais de 200 mil chineses pelo Exercito japonês, além do estupro de 20 mil mulheres.


fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2012/05/estreia-flores-do-oriente-retrata-massacre-historico-na-china2.html




MENSAGEM DE APRENDIZADO DESSE FILME:  

LEIA O CORAÇÃO DO SEU PRÓXIMO NÃO O QUE ELE APARENTA 

RIAEM TODOS OS MOMENTOS APRENDENDO A TER LEVEZA NA VIDA

VIVA O AQUI E AGORA COM ALEGRIA E AGRADECIMENTO A DIVIDADE PELO DOM DA VIDA

VOCÊ EM MOVIMENTO PERANTE O UNIVERSO NÃO IMAGINA O QUÃO PODEROSO ESSE ALIADO PODE SER EM SUA VIDA



ACREDITA NA FORÇA DO UNIVERSO! ELE TE RETRIBUIRÁ!

ACREDITE QUE VOCÊ É PLENO, MARAVILHOSO

TODOS OS DIAS DE SUA VIDA!