O PEQUENO PRÍNCIPE

RAIO BRANCO: FÉ, PAZ E SABEDORIA

MENTORA DE LUZ: BADJÁ CONSUELO SANCHEZ 

MÃE ESPIRITUAL DA CASA ESTRELAS CIGANAS

EM VIDA A MATRIARCA DO ACAMPAMENTO "O ESTRELA DO AMANHÃ" 

QUE EXISTIU DE 1711 A 1828 NA ESPANHA COM QUASE 3 MIL CIGANOS.





“O essencial é invisível aos olhos”. A frase mais célebre do livro "O Pequeno Príncipe" é usada até hoje para ressaltar a importância dos sentimentos e do caráter no dia a dia e, como não poderia deixar de ser, tem importância crucial na animação O Pequeno Príncipe. Afinal de contas, a proposta maior deste novo trabalho do diretor Mark Osborne (Kung Fu Panda) não é propriamente reproduzir o livro escrito por Saint-Exupéry, mas sim captar sua essência. É importante ressaltar que a história do menino que vivia solitário em um asteróide e, viajando pelo espaço, encontrou um aviador perdido no deserto está no longa-metragem. Entretanto, ela ocupa um espaço menor, cerca de um terço da duração apenas. A trama principal gira em torno de uma pequena garota, que leva uma vida bastante regrada devido à obsessão da mãe em controlar absolutamente tudo à sua volta.

 É importante ressaltar que a história do menino que vivia solitário em um asteróide e, viajando pelo espaço, encontrou um aviador perdido no deserto está no longa-metragem. Entretanto, ela ocupa um espaço menor, cerca de um terço da duração apenas. A trama principal gira em torno de uma pequena garota, que leva uma vida bastante regrada devido à obsessão da mãe em controlar absolutamente tudo à sua volta. Para situar ainda mais este universo rígido, a animação computadorizada ressalta sempre o quanto tudo é retangular e cinza, sem imaginação alguma. O contraponto é justamente a casa do vizinho, repleta de cor e irregularidades, uma metáfora à própria personalidade de seu dono.


É a partir do encontro entre a garota e o vizinho, um senhor que lhe conta a tal história do pequeno príncipe, que o longa-metragem enfim ganha corpo. É quando a magia entra em cena, no sentido de um universo lúdico e repleto de criatividade. Neste sentido, a trama do livro de Saint-Exupéry é utilizada como símbolo deste mundo colorido que, aos poucos, transforma a vida da tal garota. 

 

FONTE: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-178545/criticas-adorocinema/




MENSAGEM DE APRENDIZADO DESSE FILME:  


" TODOS TEMOS DENTRO DE SI RAÍZES:

RAÍZ DO MEDO

RAÍZ DA RAIVA

RAÍZ DO AMOR

RAÍZ DA ALEGRIA

MAIS A MAIS IMPORTANTE DE TODAS É A RAÍZ DA FÉ

PERMITA QUE ESSA RAÍZ CRESÇA DENTRO DE VOCÊ,
AME-A E TRATE DELA COM A MAIS RARA DAS ROSAS
SÓ ASSIM COM FÉ E PERMITINDO QUE A VIDA LHE CONCEDA O QUE É SEU POR MERECIMENTO É QUE VC VAI ENCONTRAR A VERDADEIRA PAZ E A PAZ INTERIOR É O MAIOR DOS PRESENTES COM ELA , VOCÊ SE LIBERTA DA ILUSÃO DESSE MUNDO E SE ENCONTRA COMO FILHO PERFEITO, A MAIS PERFEITA OBRA DE DEUS.