DALILLÁ FERRARI


Cigana da tradição Manoushe, Dallilá Ferrari desde muito cedo, mais precisamente aos 9 anos de idade, começou a manifestar os primeiros sinais de sua forte espiritualidade, anunciando sua missão de vida espiritual. Dando continuidade ao trabalho iniciado por seus avós no Paraná, Dalillá se transformou numa grande oraculista.

Criada em família de religião católica e kardecista, ela é a responsável pela herança da tradição deixada por seus antepassados.

Quando adolescente já praticava a leitura de cartas, de mãos, de outros oráculos da tradição e o aconselhamento espiritual a todos os que a procuravam, aflitos e desejando entender melhor os desígnios de Deus.

Viajou para vários países da Europa, sendo que na Inglaterra concluiu seus estudos de Wicca por dois anos em Cardif e Bornemoth. Ainda em Bornemoth e em Carstworth participou de workshops de dança árabe com a profª. Swamny e em Barcelona, de Bailado Gitano. Na Grécia terminou os ensinamentos de leitura da Borra de Café com uma Mezimbé indiana.

Seu enfoque sempre foi buscar nas vivências mais conhecimentos espirituais e enriquecer sua vasta “bagagem” e agregar à sua experiência o ensinamento que “não se encontra nos livros”. Em 2000, sentiu a necessidade de divulgar esses conhecimentos adquiridos, através da criação de um espaço onde pudesse realizar seus cursos e repassar à todos aqueles que desejassem, o seu aprendizado dentro da tradição cigana e mais do que isso sua forma pessoal de ver e viver a vida como “filha do vento”, e fruto de um dos povos considerados mais alegres e celebrantes da vida: O POVO CIGANO.

Praticante da Lei do Amor, que considera a maior de todas, e certa de que “o presente é para quem sabe desatar o laço”, Dalillá Ferrari, com sua espontaneidade, está à frente da Casa Estrelas Ciganas, que além dos cursos afins à tradição e dos diversos tipos de oráculo, as vivências dos 04 elementos – água, ar, fogo e terra - e outras atividades, faz do Bailado Cigano, uma das mais belas formas de expressão dos sentimentos, do resgate do feminino, da alegria de viver, levando a todos a "cura" através da alegria. Desde 1998 , este é o principal objetivo da Casa Estrelas Ciganas.