O QUE É CEROMANCIA?

 

A ceromancia é a leitura da sorte por meio da interpretação  da cera da vela. A palavra vem da junção de cero (cera) e mancia (forma de adivinhação).

A leitura pode ser feita de duas formas: queimar uma vela e esperar o final dela para ver as figuras e começar a interpretação ou derramar a cera sobre um pires de preferência branco. 





UM POUCO DE HISTÓRIA

 

Assim como a piromancia, a ceromancia é a adivinhação por intermédio do fogo, mas da cera que sobra após a vela queimar.

A ceromancia nos dá uma resposta rápida e precisa ao que perguntamos.

Sistema praticado nos tempos antigos pelos xamãs e druidas .

Na antiguidade era praticado sob fogo tochas e fogueiras . Como parte de um feiticeiro ou druida , preparado em um ramo especial da árvore , já consagrada e ritualizada, a combinação necessária de ervas, flores e gorduras animais , que então combustionarían uma tocha, cuja posição inclinada iria cair sobre uma superfície algumas gotículas de gordura especial e resina , que passaria então a ser interpretado pelo adivinho do oráculo.

Atualmente substituir a vela tocha e gorduras animais gotículas rituais complicados pingos de cera . A variante é mínimo eo resultado muito semelhante , enquanto nos preparamos nossas velas em uma forma conveniente e usamos a cor apropriada de acordo com as intenções de cada questão .

.

 

 

A Ceromancia dentro da Tradição Cigana de Família  da Casa Estrelas Ciganas

O Povo Cigano em sua infinita sabedoria utiliza os quatro elementos fundamentais da natureza: Terra, Fogo, Água e Ar – nos seus rituais para suas previsões (indagações e respostas). Para eles, o Fogo é muito importante, porque queima a negatividade e ilumina a positividade. Um objeto que concentra os quatro elementos e que é muito usado por este povo é a vela. Suporte que representa o ser humano (matéria ou espírito). A Água e a Terra são representadas pela cera (CORPO FÍSICO) e o pavio (MENTE). O Fogo é a chama (ESPÍRITO/ALMA) e o Ar (OXIGÊNIO/ENERGIA VITAL) a mantém viva (acesa).

Assim, na ceromancia tanto a cor da vela que formou o desenho é importante quanto o desenho formado.

Na tradição da Casa Estrelas Ciganas se utiliza o significado dos 13 raios na interpretação.

 

A Casa Estrelas Ciganas trabalha com a ceromancia em 2 linhas:

1.Consulta individual com hora marcada.

2.Curso de ceromancia  em grupo conforme demanda ou individual. Grupos mínimos de 5 alunos aos finais de semana. 

INVESTIMENTO E AGENDAMENTO