O QUE É FISIOGNOMIA

 

Também conhecida como Psicofisiognomonia, Fisiognomonia, Personologia, Morfopsicologia, Visage ou Siang Mien, a Leitura Facial existe a milhares de anos e é utilizada milenarmente no oriente e no ocidente como um dos principais métodos de diagnóstico de saúde e de avaliação comportamental.

 




UM POUCO DE HISTÓRIA

 

Fisiognomia ou fisiognomonia teve sua origem na Índia, quando antigos habitantes daquele país estudavam rugas no corpo, as causas e as origens das mesmas. Mais tarde foi levada para a China, onde foi estudada e desenvolvida como diagnóstico e hoje é tida como uma subdivisão da medicina chinesa.

Idade Média descobriu a fisiognomonia através do Islã, do Egito e da Índia. Aos muçulmanos se deve uma versão abreviada do tratado de Aristóteles, em que o filósofo aconselha Alexandre quanto à escolha de seus ministros, amigos e escravos.

A fisiognomia árabe tinha também sua tradição com uma abundante literatura. O manual de medicina (Al-Tibb al Mansûrî) de Rhazès dedica-lhe 58 capítulos, o Kitâb-al-Firâsa, de Al-Râzi (1209), tem excelentes especulações sobre natureza e as formas animais do homem.

No Extremo Oriente, na China, a arte milenar da leitura facial (onde é chamada de Siang Mien) data da época do imperador amarelo. Inicialmente, era uma ferramenta de diagnóstico dos praticantes da medicina chinesa.

Depois se tornou um método de estudo da personalidade e divinação chinesa utilizada pelos imperadores no momento de escolher os cargos do governo e para ajudá-los a tomar decisões importantes.

Este conjunto de conhecimentos baseado na experiência da medicina oriental e que conta com milhares de praticantes em todo o mundo, remonta aproximadamente “cinco mil anos”.

Segundo a fisiognomia os traços da face podem auxiliar em um diagnóstico preciso e ainda indicar um tratamento correto em qualquer área médica, estética, nutricional ou psicológica , e a sua técnica consiste em uma avaliação completa do indivíduo. As marcas e traços que surgem no nosso corpo são registos dos nossos hábitos de vida, podendo servir como indicadores de desequilíbrios diversos.




BENEFÍCIOS

 

 

  • Autoconhecimento;
  • Identificação de tendências de desequilíbrio na saúde;
  • Ampliar o seu potencial e qualidade de vida, identificando e neutralizando padrões comportamentais que estejam travando o seu crescimento;
  • Entre outros. 

 

INDICAÇÕES

   

A fisiognomia - aplicações:

 

  • Setor da saúde
  • Julgamentos
  • Recrutamento e Seleção
  • Desenvolvimento e autoconhecimento
  • Negociação

 

 

 

Fisiognomia na Casa Estrelas Ciganas





A Casa Estrelas Ciganas é filiada ao Sinaten – Sindicato dos Terapeutas Naturistas.

Dalillá Ferrari tem mais de 20 anos como terapeuta.

Os cursos ministrados no seu espaço são destinados a todos os que querem se desenvolvem para aplicar no seu dia-a-dia, como aperfeiçoamento como ser humano ou como formação para serem credenciados pelo Sinaten e exercer a atividade de terapeuta naturista.
A carga horária mínima para tirar a carteira corresponde a 10 cursos dentro do portfólio da Casa Estrelas.

A Casa Estrelas Ciganas trabalha com a fisiognomia em 3 linhas:

1.Consulta individual com hora marcada.

2.Curso de fisiognomia em grupo conforme demanda ou individual. Grupos mínimos de 5 alunos aos finais de semana. Curso que faz parte da grade para o Sinaten.

3.Tratamento terapêutico: Tratamento é baseado no mapeamento energético dos 13 raios: total 16 sessões. Dentro deles a fisiognomia poderá ser aplicada conforme a necessidade do cliente. 

 

INVESTIMENTO E AGENDAMENTO