O QUE É QUIROMANCIA?

 

A palavra Quiromancia origina-se do grego "Kheiromanteia" e significa : "Kheir" Quiro = mão e "Manteia" Mancia = adivinhação, isto é adivinhação dos segredos através da interpretação das linhas das mãos, que podem revelar o destino das pessoas, pois os antigos sábios acreditavam que nosso Passado, Presente e Futuro, já estavam registrados no formato e linhas de nossas mãos, determinando nosso comportamento e personalidade, sendo Passado, Presente e Futuro apenas diferentes estados de consciência.

Para tornar-se um bom Quiromante, alem de estudar muito, deve-se desenvolver a sensibilidade e procurar aconselhar as pessoas com responsabilidade.




UM POUCO DE HISTÓRIA

 

Desde 4000 anos a.c., a Quiromancia já era praticada pelos povos do Egito, da Babilônia e Caldéia. Nos tratados da Grécia antiga, podemos encontrar inúmeras citações sobre esta prática, que se tornou conhecida com a invasão dos templos da Índia.

As lendas nos contam que o filósofo grego Aristóteles, que dizia que a mão é era o “principal órgão” do corpo, ensinou quiromancia a seu mais famoso pupilo, Alexandre Grande. Dizem que, também, Júlio César acreditava ter tanta habilidade para decifrar palmas da mão que julgava seus homens pela aparência delas.

Durante o século XVII, Quiromancia teve grande prestígio acadêmico e respeito, a tal ponto que passou a fazer parte do currículo nas universidades alemãs de prestígio. No entanto, no resto da Europa aconteceu o contrário, por exemplo, na Inglaterra, que ligava a bruxaria. 

A história nos diz que o primeiro livro sobre o tema a ser publicado no Ocidente surgiu no século XV e foi escrito por Johann Harlieb: Die Kunst Chiromantie.

A Quiromancia é uma das mais importantes matérias incluídas nas chamadas Ciências Herméticas. Uma significativa referência sobre as marcas que trazemos estampadas nas mãos encontra-se na Bíblia, no Livro de Jó, capítulo XXXVII, versículo 7: “o que põe como um selo sobre a mão de todos os homens, para que cada um reconheça suas obras.“

Atualmente atribui-se aos Ciganos a arte da leitura das mãos. Desde criança os Ciganos aprendem a ler as mãos. Esse é seu trabalho mais rendoso, pois da previsão do destino nas mãos nascem os feitiços e magias para o amor e os trabalhos para melhorar a vida. Os Ciganos a praticam até hoje.


A Quiromancia/Quirologia/Quiropraxia dentro da

Tradição Cigana de Família  da Casa Estrelas Ciganas

Dentro da tradição da Casa Estrelas Ciganas, não há apenas o estudo da quiromancia.

Temos:

1)  Quiromancia: arte de previsão através das linhas e sinais das mãos baseada na intuição

2) Quirologia: a interpretação através das dedos, montes e formatos da mão

3) Quiropraxia: leitura das mãos focada na saúde


A Casa Estrelas Ciganas trabalha com a quiromancia/quirologia/quiropraxia em 1 linha apenas de atuação, pois por enquanto não temos autorização de ministrar o curso. 

1.Consulta individual com hora marcada.


INVESTIMENTO E AGENDAMENTO