O QUE REFLEXOLOGIA?


A Reflexologia é uma ciência que estuda os efeitos reflexos do organismo. Estudos demonstraram que existem partes no corpo (plexos nervosos) que tem ligações com órgãos, sistemas e estados emocionais. Nesses estudos, encontramos as técnicas conhecidas como Auriculoterapia (reflexo das orelhas), Quiropraxia (reflexo da coluna), Quiroreflexologia (reflexo das mãos) , Reflexoterapia podal (reflexo dos pés) e Reflexologia facial ( reflexo no rosto).

Conhecida também como Reflexoterapia, a Reflexologia Podal é uma terapia complementar que se utiliza da manipulação dos pés, através de estimulação em pontos precisos (pontos reflexos) encontrados em zonas específicas dos pés para tratamento de distúrbios orgânicos e desequilíbrios emocionais.

 A Reflexologia nas mãos é um método de pressão das mãos, onde cada área corresponde a órgãos, glândulas e estruturas específicas do corpo.

Reflexologia facial é uma técnica terapêutica criada há cerca de 30 anos pela dinamarquesa Lone Sorensen. Seu fundamento é o mesmo que o da reflexologia podal.




UM POUCO DE HISTÓRIA

 


A origem da Reflexologia não está inteiramente esclarecida. Sabe-se que é um tratamento muito antigo, tendo como propósito a ativação dos poderes de cura inatos do corpo. Sabe-se ainda que o método de aplicação por pressão é praticado há milhares de anos em diferentes culturas. Com base nas pesquisas arqueológicas e antropológicas observou-se indícios das práticas reflexológicas há mais de 4.000 anos, principalmente nos países orientais (China, Malásia e Índia).

Uma descoberta muito interessante foi feita no Egito na época de 2.333 anos antes de Cristo, onde encontrou-se nas paredes da tumba de um médico figuras ilustrativas que demonstraram que os beneficios terapêuticos da manipulação de pontos específicos, tantos nos pés como nas mãos, já eram conhecidos.

Um fato histórico que comprovou a eficácia da Reflexologia, ocorreu na América do Norte em 1881, quando o recém-eleito presidente dos Estados Unidos James A. Garfield foi ferido num atentado e os médicos não conseguiam sarar suas feridas infeccionadas. Como último recurso, foi chamado um pajé de uma tribo indígena que praticou um antigo método de cura que consistia em pressionar determinados pontos dos pés do presidente. Para surpresa geral as dores começaram a ceder e em pouco tempo suas feridas cicatrizaram. Possivelmente foram fatos como este que incentivaram o estudo, o desenvolvimento e a prática deste método terapêutico mundialmente conhecido, principalmente nos países da América, países europeus e um pouco menos no Brasil.

.Fonte:http://www.clinicademassagem.net.br/reflexologia

 



 

 

 





BENEFÍCIOS

 

 

  • Alivio para dores;
  • Ativação da circulação sanguínea;
  • Ajuda a combater a insônia;
  • Contribuiu para a redução do estresse e ansiedade;
  • Entre outros.


 

 



 

 

 

INDICAÇÕES

   



A reflexologia - aplicações:

 

  • Estética (Facial)
  • Ativação da circulação sanguínea (Podal)
  • Relaxamento ( Manual)
  • Eliminação de toxinas ( Auriculo)
  • Eliminação de tensões/estresse (todas)
  • Dores (todas)
  • Entre outros



 

Reflexologia na Casa Estrelas Ciganas





A Casa Estrelas Ciganas é filiada ao Sinaten – Sindicato dos Terapeutas Naturistas.

Dalillá Ferrari tem mais de 20 anos como terapeuta.

Os cursos ministrados no seu espaço são destinados a todos os que querem se desenvolvem para aplicar no seu dia-a-dia, como aperfeiçoamento como ser humano ou como formação para serem credenciados pelo Sinaten e exercer a atividade de terapeuta naturista.
A carga horária mínima para tirar a carteira corresponde a 10 cursos dentro do portfólio da Casa Estrelas.

A Casa Estrelas Ciganas trabalha com a Reflexologia em 3 linhas:

1.Consulta individual com hora marcada.

2.Curso de Reflexologia em grupo conforme demanda ou individual. Grupos mínimos de 5 alunos aos finais de semana. Curso que faz parte da grade para o Sinaten.  

3.Tratamento terapêutico: Tratamento é baseado no mapeamento energético dos 13 raios: total 16 sessões. Dentro deles a Reflexologia poderá ser aplicada conforme a necessidade do cliente. 

 

INVESTIMENTO E AGENDAMENTO