O QUE SÃO RUNAS?

 

A palavra Runa quer dizer: segredo. 

As runas são pequenas pedras que tem gravadas sobre a sua superfície desenhos que representam as letras de um antigo alfabeto germânico na maioria das vezes.

São escritas consideradas sagradas e que detém o poder de acessar códigos e portais para que possamos nos orientar com o sagrado.

Através delas, os antigos faziam previsões, falavam com os deuses e sondavam as profundezas da alma humana para melhorar a vida.

Atualmente se encontram a leitura não somente das runas vikings ( com as escritas germânicas), mas outras como celtas, egípcias, ciganas.





UM POUCO DE HISTÓRIA

 

Para os povos de língua germânica e celta, a palavra Runa pode significar tanto "segredo" como "sussurro" ou "mistério". 

Evidências históricas demonstram que as runas eram aplicadas de diversas maneiras e em diversos materiais mas nunca chegaram a ser utilizadas (na sua época) como uma escrita de caneta e tinta, sendo reconhecidas apenas como símbolos talhados ou gravados sobre madeira, osso, metal e pedra. 

Dentro da perspectiva mitológica, o surgimento das Runas é atribuído à Odin, a divindade máxima do panteão nórdico. Ele era um xamã, entre outras coisas, e como muitos xamãs ainda fazem nos dias de hoje, Odin se submeteu a uma experiência de "retorno da morte", por assim dizer, para alcançar o que podemos chamar de "iluminação".

 

 

 

A Leitura das Runas Ciganas dentro da Tradição Cigana de Família  da Casa Estrelas Ciganas

A base dessa leitura são as escritas sagradas da tradição cigana de família da Casa Estrelas Ciganas que foram passados de geração a geração. 

Na tradição da Casa Estrelas Ciganas se utiliza o significado dos 13 raios na interpretação.

 

A Casa Estrelas Ciganas trabalha com as runas em 2 linhas:

1.Consulta individual com hora marcada.

2.Curso de runas ciganas  em grupo conforme demanda ou individual. Grupos mínimos de 5 alunos aos finais de semana. 

INVESTIMENTO E AGENDAMENTO