Seu lar: Dr.Jekyll ou Mr.Hyde? Você decide!

  • Por Casa Estrelas
  • 20 mar., 2019
O momento no qual o povo de Moisés passa o sangue de cordeiro nas suas portas para proteger seus lares contra a peste é uma cena marcante na história da humanidade e demonstra com propriedade a importância da proteção do lar.

No cinema podemos ver no filme a Chave Mestra (2005) uma  inusitada cena para alguns sobre o uso do pó de tijolo contra maus espíritos. 
Outro filme , a Casa Mostro (2006) retrata uma casa que é literalmente possuída pelo espírito da esposa do viúvo.

Sinais que a casa está com energia em desequílibrio

As citações acima refletem algo que poucos prestam atenção:  nossas casas sofrem perdas de energia , recebem bombardeio de energia  negativa (inveja, raiva, etc) e nos casos em que seus moradores  baixam a guarda espiritual por n motivos, espíritos debilitados invadem os seus lares provocando brigas, desânimo, falta de fé, insegurança, medo e inclusive ocasionando separações e perda financeira ou pior trazendo doenças .  
Os sinais de algo errado com a casa,  além dos indícios de perturbações já colocados, são por exemplo:
  • aparelhos quebrando;
  • vazamentos que surgem sem nunca ter ocorrido antes;
  • os animais latirem ou estranharem um determinado local;
  • as plantas murcharem rapidamente ou até morrerem sem uma explicação lógica;
  • as crianças menores de 7 anos acordarem com pesadelos constantes no meio da noite;
  • cheiro de esgoto, mau cheiro do nada;
  • as pessoas começarem a tropeçar dentro de casa sem nenhum motivo constantemente;
  • etc
 

A Tradição Cigana e as práticas ritualísticas para purificação dos lares

Esse assunto é abordado com profundidade e prática nos cursos da Casa Estrelas Ciganas como na formação de Bruxaria, nos rituais e na escola espiritual, mas hoje nossa prioridade é orientar as pessoas durante a quaresma, vamos orientar 4 meios:


1.(AR)  Incensos:  Os ciganos usam os incensos não apenas para perfumar o ambiente, mas principalmente para elevar a vibração conectando-nos com energias elevadas. Usar os incensos em especial nos canto dos cômodos, embaixo das camas, mesas, etc é importante, pois a energia estagnada gosta de cantos.

2.(ÁGUA)Água com sal grosso: Lavar as casas, os ambientes com água , esfregar as paredes, etc com sal grosso é um forte meio de limpeza. É importante lembrar que o processo deve ser de dentro para fora da casa. Outra opção com água é  usar anil com água ( dos nossos dias atuais , pedras azuis para lavar a roupa), limpa, ilumina a casa e traz bons fluídos, ou seja, uma excelente defesa porque traz a luz.

3. (FOGO)Velas: Acender as velas e orar aos seus anjos da guarda, a Deus, aos seus mestre para proteger seu ambiente é um poderoso meio de cura espiritual. É importante lembrar que todo processo com fogo deve ser em um local seguro para não ferir ninguém e nem causar incêndios. Tenha um altar ou em último caso , acenda a vela e a mantenha na pia da cozinha, na parte funda onde a vela se cair etc não vai queimar mais nada.

4.(TERRA) Plantas: Espada de São Jorge, arruda, comigo-ninguém pode são plantas que ajudam muito a limpeza do ambiente de uma casa. Plantas e flores de maneira geral são seres enviados por Deus para ajudar a humanidade. E 
  • manter os sapatos fora dos quartos é extremante importante, pois durante o dia nós não nos damos conta das energias dos lugares por onde pisamos e uma dica importante é ter um par de chinelos somente para usar no seu quarto.


  • E as questões mais críticas ? 

    Para os casos que você fez tudo e não vê evolução é importante procurar o auxílio e orientação de um solo espiritual da sua fé.

    Lembrem-se a oração feita diariamente com fé e coração é vital para sustentar a energia da casa. Sua casa vai te agradecer! Orai e Vigiai! 

    Dalillá Ferrari

    Casa Estrelas Ciganas

    Por Casa Estrelas Ciganas 8 de dezembro de 2019
    Fake News...não é um problema dos tempos modernos... Infelizmente já existe há milhares...milhões de anos...
    Por Casa Estrelas Ciganas 7 de julho de 2019
    Esse post tem o intuito de falar da magia na alimentação. E o respeito que as pessoas precisam ter ao lidar com certos elementos.
    Por Casa Estrelas Ciganas 22 de junho de 2019
    Esse post tem como objetivo fazer as pessoas a sair da caixa e pensar . Muitos acreditam até hoje que os ciganos são originários da Ìndia, mas todavia esquecem detalhes que foram ao longo do tempo colocados de lado, mas que fazem toda a diferença.
    Por Casa Estrelas Ciganas 13 de junho de 2019
    Esse post é dedicado aos primeiros ciganos que existiram na semana de Salomé. Os ciganos do deserto...que bem antes de Moisés já existiam.
    Por Casa Estrelas 5 de junho de 2019
    Esse post é para levar as pessoas a "sair da caixa" e perceber que a riqueza do povo cigano foi levada até ao ponto mais extremo do planeta e que sim, temos ciganos de origem oriental como China e Japão. E sim, podemos bailar com seus leques, lenços sombrinhas...
    Por Casa Estrelas Ciganas 29 de maio de 2019
    Esse post é para falar de Santa Sara . A padroeira do povo cigano.
    Por Casa Estrelas Ciganas 22 de maio de 2019
    Esse post tem como objetivo informar que independente do que se pense sobre a povo cigano com relação a estudar, tivemos um cigano dinamarquês não somente estudou como também conseguiu um prêmio Nobel na linha da saúde: August Krogh.
    Por Casa Estrelas Ciganas 14 de maio de 2019
    Hoje falaremos sobre Cecília Meireles. Esse post tem o objetivo de inspirar o melhor do povo cigano dentro da cultura e da vida com exemplos da nossa época . Mostrando quão forte e determinado o povo cigano o é. Acreditando que o amanhã será sempre melhor que o hoje e que devemos viver o hoje com amor para concretizar esse lindo amanhã!
    Por Casa Estrelas 8 de maio de 2019
    Dedicado a falar do extraordinário exemplo de superação de uma das figuras que faria de sua arte uma nova forma de jazz : Django Reinhard. Cigano Manush que morreu aos 43 anos deixando um legado : Jazz Manush.
    Por Casa Estrelas 1 de maio de 2019
    Carmem Amaya , a cigana da cidade de Barcelona que aos 6 anos já encantava com o apelido de 'La Capitana' e já era famosa, e aos oito estava se apresentando no Palace Theatre de Paris. Traz uma demonstração claro que o amor do bailado e a arte dentro da tradição cigana vem da grande magia do universo, do amor pela vida. Um verdadeiro milagre chamado amor.
    Mais Posts